quinta-feira, 5 de março de 2009

ARACATI X MARACANÃ: RIVALIDADE DESDE A TERCEIRA DIVISÃO

Ambos foram fundados recentemente, em 2005, e são hoje os caçulas da segundona cearense 2009. Embora sejam clubes considerados contemporâneos, a rivalidade entre os mesmos já possui uma vasta e emocionante história provinda da terceira divisão do futebol cearense, com final feliz e infeliz para os dois lados.

Em 2005 Aracati e Maracanã se encontraram nas duas primeiras fases da competição (o campeonato era composto por 3 etapas). Para a infelicidade dos aracatienses perdemos em três destas oportunidades, duas delas pelo placar de 4x1, incluindo uma partida em Aracati. A partir deste momento a equipe da cidade de Maracanaú se tornou o "calo no sapato " do dragão do vale. Naquele ano o Aracati ficou na segunda fase. O Maracanã passou a fase seguinte, mas não conseguiu o seu acesso à segundona.

Em 2006 as equipes se encontraram na segunda fase. Desta vez, num jogo emocianante e após uma bela virada no placar, o Aracati venceu por 3x1, garantindo sua a passagem à 3º etapa e a consequente eliminação do Maracanã na competição. Porém, também não conseguiu seu acesso neste ano.

Em 2007 as equipes não se encontraram no campeonato, mas o Maracanã sagrou-se vice-campeão, passando à segundona.

Em 2008 foi a vez do dragão alcançar seu objetivo.

Neste ano de 2009, onde todos os clubes jogam entre si nesta primeira fase, é chegada a hora de tão emocionante embate. Embora em situações bem diferentes na classificação, Aracati x Maracanã possui tudo para ser um dos jogos mais empolgantes da competição. Após 4 jogos, o Maracanã ocupa a terceira posição na tabela de classificação (7 pontos; 2 vitórias; 1 empate; 1 derrota). Já o dragão do vale amarga a lanterna dos times que já estrearam (2 pontos; 0 vitórias; 2 empates; 2 derrotas). Ambas equipes prometem novidades no elenco para este jogo de domingo.

Por tanto, a presença do torcedor no domingo, às 16:00h, é essencial para motivar o Aracati rumo a sua primeira vitória na competição. Vale a pena comparecer.