domingo, 8 de março de 2009

ARACATI EMPATA NOVAMENTE PELA SEGUNDONA CEARENSE

Atacati x Maracanã: rivalidade desde os tempos da terceirinha cearense.

Estreante Leonardo: pé quente ao abrir um placar da partida.

Jogadores do dragão correm para comemorar o gol com o treinador Ney Elói.


Juiz da partida. Anulou gol legítimo do dragão. Seria o 2x0 no placar.



Mais de 700 torcedores compareceram ao Virgílio Távora na tarde de hoje.


Jogando em seus domínios na tarde de hoje, 08/03/2009, o Aracati Esporte Clube empatou mais uma vez pela segunda divisão do campeonato cearense de futebol 2009, desta vez frente a equipe do Maracanã, da cidade de Maracanaú.
Na primeira etapa da partida prevalaceu o jogo do adversário no meio de campo. O dragão do vale não acertava os passes mais simples, além de cometer inúmeras falhas defensivas. Numa das raras oportunidades em que foi ao ataque, o Aracati ainda meteu uma bola na trave através do atacante Vanilson. 0 x 0 foi um placar considerado justo para o primeiro tempo.
Na segunda etapa o time do dragão voltou mais ligado no jogo. A equipe tomou um posicionamento mais ofensivo e passou a dominar a partida. Foi numa das jogadas de ataque que o estreante Leonardo meteu para o fundo das redes do Maracanã fazendo 1x0 para o Aracati aos 9 minutos da etapa complementar. O time da casa continuou dominando as ações, até que aos 20 minutos, numa jogada legítima, o atacante Jussiê ampliou o marcador. Porém, o árbitro da partida anulou absurdamente o tento. O bandeirinha chegou a correr para a linha divisória do gramado, mas o juíz não voltou atrás na anulação. O dragão impunha seu rítmo de jogo porém ainda errando muitas jogadas. E foi numa destas falhas que cedeu um contra-ataque para a equipe do Maracanã e o atacante Rafael empatou a partida aos 28 minutos. Daí em diante o jogo aberto de ambas equipes fez o jogo ganhar em emoção, porém finalizando sem alteração no placar. 1x1 foi o resultado final.
A torcida já impaciente com a má fase da equipe começa a pedir providências visando a melhoria da situação.
O Aracati continua na lanterna da competição, agora com 3 pontos e ao lado do Limoeiro, seu próximo adversário. Ambas equipes são as únicas que ainda não venceram no campeonato.