sábado, 4 de abril de 2009

DRAGÃO DESENCANTA CONTRA O GUARANI

Aracati vence sua primera partida na segundona 2009: 2x0 sobre o Guarani.

Cerca de 600 fieis torcedores compareceram ao Virgílio Távora mesmo com o time na lanterna da competição.


Zagueiro Gildásio marcou um golaço abrindo o placar da partida.


Atacante Jucier marcou mais uma vez na competição e deu números finais ao jogo.



Goleiro Eliardo foi considerado o nome da noite.


Treinador Salvador Barbosa se emociona após a partida. "Estamos colhendo os frutos do trabalho implantado".


Vibração no vestuário do dragão após o jogo.


Osivaldo e Neira, diretores da torcida Dragões do Vale e colaboradores do clube, já começam a organizar os transportes para o jogo do dia 09/04 em Limoeiro do Norte.



Finalmente podemos encher o peito e divulgar a notícia que o torcedor aracatiense tanto esperava: o Aracati Esporte Clube venceu sua primeira partida jogando pela segundona cearense 2009. E a esperada façanha veio nada menos que contra o então líder da competição, o Guarani, da cidade de Juazeiro do Norte.
O JOGO: O treinador Salvador Barbosa iniciou a partida com algumas mudanças na equipe. A nova formação foi composta por: Michel; Juninho, Wendel Brito, Gildásio e Thiago; Handerson, Renan, Poló e Leandro Silva, Jucier e Leonardo. E foi com esta equipe que o dragão do vale partiu pra cima do adversário já no início do jogo. E logo aos 8 minutos, o zagueiro Gildásio fuzilou a meta do Guarani num chute cruzado da entrada da área. A bola bateu no travessão e foi parar as redes do adversário. O Aracati continuou pressionando e quase amplia o marcador após bela jogada do atacante Leonardo que livrou-se da marcação e chutou forte para uma bela defeza do arqueiro rubro-negro. O Guarani equilibrou as ações, obrigando o goleiro Michel a fazer grandes intervenções. O jogo ganhou em emoção para ambos os lados.
Devido a uma contusão do goleiro Michel, que sofreu um pisão no braço direito, o arqueiro Eliardo entrou na segunda etapa para ser o nome do jogo. O Aracati recuou, passando a jogar nos contra-ataques. O Guarani partiu para cima chegando a finalizar inumeras vezes, porém esbarrando nas defezas brilhantes de Eliardo. E foi através de um rápido contra-ataque que iniciou a jogada do segundo gol do dragão. Numa bola metida para escanteio pela zaga do Guarani, Rodrigo (que entrara no segundo tempo no lugar de Leandro Silva) efetuou a cobraça para o cabeceio certeiro do atacante Jucier aos 46 minutos da segunda etapa, pondo números finais à partida. Aracati 2x0 Guarani.
Ao final do jogo os atletas do dragão vibraram bastante com a conquista, que trouxe nova motivação para o grupo, comissão técnica, diretoria e principalmente para os desportistas e apaixonados torcedores aracatienses. Cerca de 600 pessoas compareceram para apoiar o time, mesmo que na lanterna da competição.
Esta foi a terceira partida do Aracati sob o comando do professor Salvador Barbosa, que não perdeu em nenhuma das oportunidades. Foram 2 empates ( Maracanã 2x2 Aracati; Aracati 2x2 Crato) e uma vitória (Aracati 2x0 Guarani), com o Aracati sempre a frente no marcador. Desde quando chegou, Salvador tem realizado um trabalho diferenciado no clube, procurando mostrar a qualidade de cada componente do elenco, motivando e orientando individualmente todos os atletas. Emocionado ao final da partida de hoje, o treinador afirmou estar colhendo os frutos do trabalho realizado.
O elenco foi liberado e a reapresentação dos atletas foi marcada para segunda-feira, 06/04/09, às 15:30h, no Estádio Cel. Virgílio Távora.
O próximo confronto será contra a equipe do Limoeiro, na quinta-feira santa (09/04/09), às 20:00h, em Limoeiro do Norte. A torcida dragões do vale já começa a organizar os transportes para os torcedores.