segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ABSURDOS NA TERCEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO CEARENSE DE FUTEBOL




Alguns podem até falar que o que será relatado a seguir é "papo de derrotado". Cada um que tire as suas conclusões!


Sabemos que em se tratando de uma competição de terceira divisão de campeonato estadual de futebol, no nordeste brasileiro, não poderíamos esperar para esta terceirona cearense uma competição de nível internacional, com árbitros, equipes e estádios de qualidade incontestável. Porém, mesmo sendo uma competição deficitária para os clubes (digo apenas os clubes, pois a federação e a arbitragem recebem rigorosamente em dias as taxas cobradas aos clubes) um mínimo de dignidade deveria ser ofertada aos participantes. O que torna uma competição pequena e sem prestígio é o descaso e a falta de rigor por parte dos seus organizadores.


O que vimos na tarde deste domingo em Messejana, na região metropolitana de Fortaleza, foi algo no mínimo absurdo. Até que não nos surpreendeu tanto, visto que em 2005 encontramos as mesmas cenas quando lá estivemos. O Estádio Murilão, que de grandioso só tem o nome, não oferece condições algumas para a realização de uma partida de futebol. A comissão que realizou a inspeção no local para sediar jogos da FCF foi no mínimo inconsequente ao aprovar o estádio. Um campo duro, impraticável para o futebol, falta segurança nas cabines de rádio, falta de maqueiros, e o pior de tudo: vestuários imundos. Já tive o prazer de ver pocilgas mais higienizadas que aquilo. O mal cheiro no local é insuportável. Até fezes foram encontradas nas paredes. Um absurdo!


Para tudo que fazemos a obtenção do sucesso é decorrente do perfeito cumprimento das ações. Não podemos exigir respeito do próximo se não cumprimos a nossa parte.


Lamentável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário